SÉRIE "A"

segunda-feira, 19 de março de 2012

Após bater o forte Santos, Lucas diz: ‘

 

Vão nos enxergar com outros olhos’

 

Para o meia, vitória convincente sobre o time de Neymar e Ganso muda o status do São Paulo na temporada: ‘Vamos dar muito trabalho’, avisa

Por Leandro CanônicoSão Paulo
Estrela do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no último domingo, pelo Campeonato Paulista (assista aos lances no vídeo ao lado), o meia Lucas acredita que, a partir de agora, o time do Morumbi será visto de outra maneira pelos adversários. Afinal, vencer o Peixe de Neymar, Ganso e companhia não é uma tarefa fácil. Ainda mais com um jogador a menos - Rodrigo Caio foi expulso.
- As pessoas vão nos enxergar com outros olhos. Já estávamos fazendo uma grande temporada, mas ainda não tínhamos vencido um clássico. E agora vencemos uma grande equipe, atual campeã da Libertadores e com um atleta a menos. Vamos dar muito trabalho nesta temporada – comentou o camisa 7.
Aos 19 anos, Lucas, além de ser uma das principais estrelas do São Paulo, aparece como uma das grandes promessas da Seleção Brasileira. Admite, no entanto, que, muitas vezes, é afobado com a bola nos pés. Por isso procura escutar as orientações e os conselhos dos mais experientes.
- Sou jovem e ainda tenho muito a aprender. Pelo meu estilo de jogo, é natural que eu queira partir para cima. Por isso, às vezes exagero um pouco nos dribles, seguro mais a bola. Aos poucos vou aprender. Procuro escutar as pessoas que querem o meu bem – completou o meia.
Embora negue o rótulo de protagonista tricolor, Lucas tem mostrado que merece, sim, esse status, apesar das reclamações recentes sobre seu individualismo. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 14 jogos e marcou cinco gols. No último domingo, participou dos três gols contra o Santos, marcando um deles.
Vice-líder do Campeonato Paulista, o São Paulo vai ter folga nesta segunda-feira e trabalhar o restante da semana para o duelo com o Mirassol, domingo, às 18h30m, fora de casa, pelo estadual.
lucas são paulo x santos (Foto: José Patricio/Agência Estado)Lucas brilhou no clássico contra o Santos (Foto: José Patricio/Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário