SÉRIE "A"

segunda-feira, 19 de março de 2012

Com 'dever cumprido', palmeirenses
 

 

comemoram vitória e 

 

 

invencibilidade

 

Com vitória sobre a Ponte Preta, Verdão segue sem perder no Paulistão. No próximo domingo, o adversário é o arquirrival Corinthians

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
14 jogos: nove vitórias, cinco empates. Essa é a campanha invicta do Palmeiras no Campeonato Paulista até aqui. Neste sábado, o Verdão fez 2 a 1 sobre a Ponte Preta e aumentou sua série positiva no estadual. Satisfeitos com os resultados recentes, os jogadores exaltaram a importância da vitória sobre a Macaca antes de uma semana importante: na quarta, a equipe decide uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil contra o Coruripe-AL e, no domingo, disputa clássico contra o Corinthians.
- É isso o que a gente quer. Trabalhamos durante a semana para que a invencibilidade dure mais tempo. O jogo de hoje foi difícil, mas o time se portou bem. Agora temos o domingo de descanso e na segunda voltamos pensando no Coruripe – afirmou o volante Marcos Assunção, autor do segundo gol alviverde, de falta, neste sábado.
Com começo avassalador, o Palmeiras acabou matando o jogo no primeiro tempo. Aos três minutos, após jogada trabalhada de Valdivia e Daniel Carvalho, o lateral Juninho apareceu para abrir o placar. O gol de Assunção, aos 11, deu a tranquilidade que o time precisava. Aliviado, o goleiro Deola ressaltou o sentimento de mais uma “missão cumprida”.
– O mais importante é que o dever foi cumprido. Conseguimos logo no início fazer o resultado e segurar, para ficar com os três pontos. Isso é importantíssimo pra gente – comemorou.
O atacante Barcos, que foi bastante homenageado por torcedores fantasiados de pirata, em alusão ao apelido do atacante, passou em branco no Pacaembu. Jogando mais distante da área, ele teve dificuldades, mas ouviu seu nome gritado em pelo menos três oportunidades ao longo da partida.
– Nós cansamos um pouco. Viemos de uma viagem muito grande, mas o importante é que vencemos e atingimos nossa meta. Já vamos pensar na próxima partida – disse.
O Verdão dorme como líder do Campeonato Paulista, com 32 pontos, dois à frente do arquirrival Corinthians. Os alvinegros encaram o Comercial, neste domingo, às 16h, no estádio Palma Travassos.
marcos assunção palmeiras x ponte preta (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)Marcos Assunção comemora seu gol contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário