SÉRIE "A"

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bem na foto: Kleberson recupera 

 

espaço e vai brigar por vaga no time

 

Com dois gols em dois jogos, volante empolga Joel Santana, que cogita escalá-lo como titular contra o Volta Redonda, sábado que vem

Por Richard SouzaMacaé, RJ

 São 127 jogos disputados e 20 gols pelo Flamengo. Aos 32 anos, Kleberson voltou a ter a foto publicada no site oficial do clube como integrante do elenco profissional. Na galeria do jogador, estão gravados títulos pela Seleção Brasileira, como a Copa do Mundo de 2002, Copa América (2004), das Confederações (2009), dois títulos brasileiros, conquistas pelo Manchester United e Besiktas, da Turquia, e mais uma disputa de Mundial na África do Sul. Pelo Rubro-Negro, participou efetivamente dos títulos do Carioca de 2008 e 2009, mesmo ano em que contribuiu na campanha do hexacampeonato nacional.
Quando passou a perder jogadores de meio-campo em série, Joel Santana olhou para o lado e viu Kleberson. O Penta estava no fim da fila, mas ganhou a chance de jogar o Fla-Flu. E logo como titular. O volante não jogava desde setembro. Na volta ao Flamengo com o fim do empréstimo ao Atlético-PR, quase não tinha perspectiva. Mas foi decisivo no clássico e fez o segundo gol da vitória por 2 a 0.
Kleberson contra o Friburguense:
 
1 finalização
1 gol
1 desarme
8 passes certos
2 passes errados
 
Como não está inscrito na Libertadores, ficou fora da partida contra o Olimpia, quinta-feira passada. Neste domingo, contra o Friburguense, foi deixado por Joel como opção no banco. Entrou no segundo tempo e fez o único gol da partida. Desde 2009 ele não marcava em dois jogos seguidos. Em maio daquele ano, fez dois no empate por 2 a 2 com o Botafogo no dia 3, pelo Carioca, e um na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, dia 6, pela Copa do Brasil.
Dois jogos e dois gols depois, Kleberson está bem na foto. Abriu espaço e deu o aviso: vai brigar por uma vaga de titular. O próprio Joel abre a possibilidade já para o próximo sábado, contra o Volta Redonda, às 18h30m (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio.
- Não podemos usar ele na Libertadores. No jogo da próxima semana, posso vir ou não com ele. Se ele estivesse inscrito no Libertadores, com certeza começaria a partida. É só vocês (jornalistas) terem um pouquinho de paciência que vamos ter uma noção do que vamos fazer.
Os companheiros reconhecem a importância do jogador para o grupo. Willians lembra que o Penta deu sua contribuição ao clube há alguns anos e tem se mostrado muito determinado e disposto a aproveitar a nova chance.
- Kleberson é um jogador excelente, vocês viram que em 2009 ele ajudou muito a gente. Ficou fora bastante tempo, mas voltou com determinação, com garra. É um jogador que nunca desiste.
kleberson COMERCIAL X CORINTHIANS (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)Kleberson comemora gol contra o Friburguense (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário