SÉRIE "A"

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Ronaldinho celebra gol da primeira vitória do Fla na Sul-Americana

Craque escreve mais uma página na história do clube, agora como artilheiro solitário no triunfo pela competição continental


                                                                                 Poupado por Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho saiu do banco aos 15 minutos do segundo tempo para dar a vitória ao Flamengo sobre o Atlético Paranaense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Engenhão, o que representou o primeiro triunfo do clube da Gávea em uma edição da Copa Sul-Americana. Preciso na cobrança do pênalti que selou o resultado (assista ao lado), o craque fez questão de ressaltar, mais uma vez, a relação com o Rubro-Negro.
- Sempre é bom vencer, ainda mais quando se entra para a história do clube. Estou muito feliz com o momento em que vivo no Flamengo – frisou Ronaldinho em entrevista ao site oficial do Fla.
O meia aproveitou também para destacar o bom entendimento com o novato Jael, contratado recentemente para o comando de ataque. Foi do R10 o passe para o gol do companheiro na vitória sobre o Coritiba (1 a 0, sábado, também no Engenhão, pela 15ª rodada do Brasileiro) e no lance que originou a penalidade nesta quarta.
- Jael se movimenta muito. Estou me entendendo bem com ele, apesar do pouco tempo – salientou Ronaldinho Gaúcho.
Elogiado pelo astro, o atacante retribuiu o carinho
- Quando o Ronaldinho entrou em campo, ele me disse para manter o posicionamento, a estratégia da bola enfiada, que deu certo no outro jogo (contra o Coxa). Fiz o que ele falou, e acabei sendo feliz em sofrer o pênalti. Ele é fora de série – exaltou o ‘Cruel’.

O duelo desta noite com o Furacão foi o sétimo compromisso do Flamengo em uma edição da competição. Após participar nas versões 2003/04/09 (quatro empates e duas derrotas), a equipe finalmente sentiu o gosto da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário