SÉRIE "A"

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Flu fica no empate com o Duque de Caxias na reestreia de Thiago Neves

Thiago Carleto faz golaço, mas Tricolor logo cede o empate. Meia tem atuação discreta em Volta Redonda

 

Wellington Nem Fluminense x Caxias (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Flu, de Wellington Nem, empata em Vola Redonda
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A derrota para o Boavista não foi vingada contra o Duque de Caxias. No jogo da reestreia de Thiago Neves, o Fluminense não passou de um empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Abel Braga escalou time reserva, reforçado pela recente contratação, de atuação discreta nos 60 minutos em que esteve em campo.
Thiago Carleto, com um golaço nascido de pancada da intermediária, colocou o Fluminense na frente. O jogo já estava no segundo tempo. Mas a vantagem durou apenas dois minutos. Carlos Alberto, melhor figura do Duque de Caxias, logo empatou. A partida teve público pagante de 2.059 pessoas e renda de R$ 35.925,00.
Com o resultado, o Flu pulou para sete pontos, na segunda colocação do Grupo B – liderado pelo Vasco, com nove. O Duque de Caxias, com dois, é o sexto. A equipe de Abelão volta a campo na terça-feira, mas pela Libertadores. Recebe o Arsenal, da Argentina, às 22h.
Mais Araújo do que Thiago Neves
Os olhares tricolores estavam voltados para Thiago Neves. Mas acabaram vendo Araújo (para o bem e para o mal) no primeiro tempo. Os minutos iniciais da terceira passagem do meia pelo Fluminense ficaram à sombra da presença do colega dele. Foi Araújo quem protagonizou os melhores momentos tricolores em uma etapa de muitos erros.
Os suplentes de Abel Braga começaram o jogo propensos a aproveitar a velocidade de Wellington Nem pela direita. Mas não deu certo. Os lançamentos não encaixaram, e aos poucos o jogador foi sendo esquecido em campo. Foi aí que pintou Araújo. Ele teve três chances de gol. Em todas elas, faltou pouco para a bola entrar.
A primeira teve captura de um rebote, domínio na coxa e chute para fora. A segunda teve giro sobre a defesa e pancada cruzada. A terceira teve cabeceio frente a frente com o gol, livre, mas desequilibrado – em cruzamento de Souza pela esquerda. O desperdício das chances explica o empate por 0 a 0 no primeiro tempo.
Thiago Neves, enquanto isso, pouco fez. Mais centralizado, não criou grandes jogadas. Caiu na teia da marcação adversária.
O Duque de Caxias não rendeu o suficiente para mexer no placar. Poderia ter aproveitado repetidas falhas do sistema defensivo tricolor, em pane depois dos 30 minutos, mas não soube lidar com as oportunidades. Ricardo Berna não foi ameaçado.
Gols no segundo tempo
O estreante da tarde resistiu em campo por mais 15 minutos. E aí cansou. Foi substituído por Lanzini, que entrou em um time incomodado por um lance acontecido logo na largada do segundo tempo. Com 40 segundos, Wellington Nem foi deslocado dentro da área. A arbitragem mandou seguir o jogo.
O Fluminense experimentou jogadas aéreas. Em uma delas, com assistência de Thiago Neves, Valencia teve chance de marcar. Mas a melhor oportunidade coube a Souza. Da entrada da área, ele mandou uma pancada, desviada pelo goleiro Fernando.
O Duque de Caxias tentou reagir. Juninho recebeu na área e bateu colocado, com muito perigo, por cima do gol defendido por Berna. Quase.
O jogo se arrastou sem grandes chances por mais dez minutos. E aí ganhou ação com Thiago Carleto. Eram 28 minutos quando o lateral-esquerdo olhou para o gol e mandou um foguete. A bola migrou até o ângulo do oponente. Golaço.
Parecia a vitória tricolor. Mas faltou combinar com Carlos Alberto. Dois minutos depois, ele bateu no canto direito de Berna, que não chegou a tempo de defender.

Os minutos finais foram de pressão tricolor. Mas insuficiente. O empate foi mantido - em parte, pelo pênalti não-marcado em empurrão sobre Samuel dentro da área.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário