SÉRIE "A"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Abel Braga exalta garra e comemora vitória na estreia da Libertadores

Comandante tricolor admite que time não foi bem diante do Arsenal-ARG, mas ressalta que na Libertadores nem sempre dá para jogar bonito

 

Abel Braga foi bem claro em sua análise da vitória do Fluminense sobre o Arsenal de Sarandí, da Argentina, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Engenhão. Segundo o treinador, o time não foi bem em sua estreia na Libertadores 2012. No entanto, não foi tão mal como a maioria dos presentes no estádio acharam ao vaiar os jogadores após o apito final. Em sua opinião, a maneira como os argentinos entraram em campo simplesmente impediu o desenvolvimento da equipe tricolor. E  tanto a torcida como os próprios jogadores vão ter de se acostumar com isso.
Abel frisou que, principalmente na fase de grupos, o importante é conquistar os três pontos. O treinador relembrou o início do Fluminense na Libertadores do ano passado, quando o time empatou as duas primeiras partidas, ambas em casa, e teve de suar muito a camisa para conquistar a classificação. Justamente por isso ele exaltou a garra do grupo.
- No jogo aconteceu claramente o que queríamos: marcar primeiro, não sofrer gols e terminar com a vitória. Em campo, não esperava nada diferente do que aconteceu. O futebol na Libertadores é complexo. É mais difícil que a Liga dos Campeões. Os campos não são os ideais, a pressão é grande, o critério dos árbitros é diferente... Vai ter jogo em que vamos ter de ganhar jogando feio. O Arsenal veio para se defender e lançar bola aérea. Deve ter tentado mais de 30 cruzamentos. Não é fácil. Ganhamos sem uma grande exibição, mas ganhamos. No fim isso é o que importa - afirmou o treinador, para depois falar especificamente sobre a arbitragem do paraguaio Antônio Arias.
- A arbitragem é assim: sem critério. Ele errou tudo. Mas, como falei, fica o aprendizado. Vamos ter de enfrentar os times, a atmosfera do estádio e também os diferentes critérios de arbitragem. A expulsão do Wagner, por exemplo. Ele quis bater a falta rapidamente e terminou expulso. A do meu zagueiro eu ainda não vi, mas falaram que essa ele acertou. Isso é injustificável. Poderia até ter nos custado caro - lamentou.
Fred Deco gol Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Fred e Deco comemoram o gol marcado pelo camisa 9 (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Ainda na linha do aprendizado, Abel Braga lamentou a postura de parte da torcida. Segundo o treinador, as vaias para Diguinho e Carlinhos, que ocorreram em determinado momento do segundo tempo, foram injustas.
- Os jogadores estavam dando o máximo. Não consigo entender as vaias. O Diguinho não foi brilhante, mas foi o jogador que mais apareceu no Fluminense. Concordo que não foi brilhante, mas não faltou garra. Em determinado momento nosso time ficou desarrumado. A bola parecia um rato e os jogadores uns gatos correndo desesperadamente atrás dela. Mas quando organizamos fomos melhores. E a torcida vaiando. Aliás, eu esperava que eles viessem em um número maior - lamentou o treinador apesar do público de quase 30 mil torcedores.
O Fluminense folga nesta quarta-feira. O grupo irá se reapresentar na próxima quinta para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Guanabara, no Engenhão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário