SÉRIE "A"

quarta-feira, 20 de julho de 2011


Antes de chegar ao Brasil, Lanzini comenta: 'Foi tudo muito rápido'

Emprestado pelo River Plate-ARG, apoiador de 18 anos desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar contrato com o Fluminense


manuel lanzini river plate fluminense (Foto: AFP)Lanzini, de 18 anos, é um das revelações recentes
do River Plate (Foto: AFP)
Manuel Lanzini chegou a Chapadmalal, na província de Buenos Aires, na última sexta-feira para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco do River Plate-ARG. Menos de uma semana depois, já se despediu de todos. Emprestado ao Fluminense por um ano, o apoiador classificou todo o processo de transferência como "muito rápido".
- Soube da negociação antes do jantar. Foi tudo muito rápido. Meu pai passou no hotel e me levou para Buenos Aires. Gostaria de ter descoberto de outra maneira. Nasci no River, clube em que sempre sonhei jogar - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do River Plate, sem deixar ainda de projetar seu retorno ao Monumental de Nuñez no futuro. - Quero voltar, sei que é por empréstimo, e terei a chance de retornar.
Lanzini desembarca no Brasil nesta quarta-feira, último dia da janela de transferências internacionais, para assinar contrato com o Tricolor. Assim como o ídolo tricolor Conca, o apoiador começou sua carreira no River Plate. Uma das últimas grandes revelações das categorias de base do clube argentino ao lado de Erik Lamela, recentemente vendido ao Roma-ITA, o apoiador estreou pela equipe profissional dos Millonarios em agosto de 2010 durante o Torneio Apertura. Ao todo, somando ainda o Clausura 2011, o jovem disputou 22 partidas e deu três assistências.
Com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Argentino, no entanto, o River Plate viu no empréstimo para o Fluminense a oportunidade de manter o jogador na vitrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário