SÉRIE "A"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESPEDIDA FENOMENAL


A festa começou aos 28. Ronaldo saiu do vestiário e se dirigiu à linha lateral. Ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Pacaembu, o jogador entrou em exatamente aos 30 minutos. O escolhido para sair foi o autor do gol Fred, que fez reverência ao Fenômeno antes de deixar o gramado e ser cumprimentado pela comissão técnica.
A partir daí, o torcedor foi ao delírio com cada toque na bola do Fenômeno. E quem achou que Ronaldo poderia demorar a entrar no ritmo do jogo se enganou. O ex-atacante teve três chances claras de se despedir da Seleção com um gol. Não foi por falta de tentativa de Robinho e Neymar, que acharam espaços para “consagrar” o ídolo.
Aos 35, Neymar recebeu pelo lado direito e cruzou para Ronaldo, que deu um leve toque para boa defesa de Tatarusanu. Quatro minutos depois, Robinho tabelou com o camisa 11 da Seleção e tocou para o Fenômeno completamente livre dentro da área. O ex-jogador pegou errado na bola e isolou.
A última chance do Fenômeno aconteceu aos 42. Lúcio arrancou da defesa, chegou até a intermediária e lançou para Neymar. O menino do Santos viu Ronaldo dar uma segurada na arrancada e rolou. O Fenômeno soltou a bomba e o goleiro defendeu. O primeiro tempo foi até os 47 e fim de papo. Festa para o ex-jogador, que deu uma volta olímpica e ainda teve a chance de agradecer o apoio dos torcedores.
- Gente, vocês são demais – disse o Fenômeno, que chegou a se desculpar por ter perdido as três últimas oportunidades com a amarelinha.
pacaembu  despedida ronaldo brasil x romênia robinho (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário